segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Finalmente Aposentada! - Escolhi Miguel Torga para comemorar :)-

1257207711xF6Gav

Hoje caminhava pelo passeio, sobre as folhas grandes,
majestosas, de cor castanha.
Hoje caminhava pelo passeio da minha cidade, que
poderia ser uma cidade de qualquer lugar em
tempo de Outono.
Olhei para cima, e nesse instante uma folha bailava
dominada pela brisa já gélida de Novembro.
Veio cair a meus pés.
Hoje caminhava levando comigo as folhas que, caídas
no passeio, me paravam os pensamentos.
Pensava no Tempo, marcado pelos momentos da
Natureza, momentos belos, de cada instante, de
cada pedaço de vida.
Antes das folhas, as flores. As flores do nosso
Verão onde ficaram. Ficarão?
Que sementes semeámos, com que braços, de que sonhos?
É agora tempo de preparar um outro Verão, que
virá, sempre depois do Outono e do Inverno. Virá
sempre. E com ele virão pessoas, muitas pessoas,
sempre pessoas, todos nós para fazermos a nossa
eternidade. Murchou a flor aberta ao sol do tempo.
Assim tinha de ser, neste renovo
Quotidiano
Outra flor,
Outro perfume.
O gume
Do cansaço
Vai ceifando,
E o braço
Doutro sonho
Semeando.
É essa a eternidade (...)


In “Folhinha” - Miguel Torga (1958)Ver mais

2 comentários:

Maria disse...

Bem vinda ao clube!
Por mim é mais reformada... desde 1 de Maio de 2005!

Um beijo, Ana Marta.

Isamar disse...

Miguel Torga foi uma escolha adequada para comemorar o momento:
"Assim tinha de ser, neste renovo
Quotidiano
Outra flor,
Outro perfume.
O gume
Do cansaço
Vai ceifando,
E o braço
Doutro sonho
Semeando."
Outra fase, outro quotidiano mas tentando sempre reganhar força para agarrar novo sonho e continuá -lo.Não é fácil, digo-o por mim, mas os nossos merecem todos os esforços.
Beijinhos
Saúde!

Bem-hajas!