domingo, 23 de dezembro de 2012

Poema de Natal


Foto: Poema de Natal <br /><br />Tu que dormes a noite na calçada de relento <br />Numa cama de chuva com lençóis feitos de vento <br />Tu que tens o Natal da solidão, do sofrimento<br />És meu irmão amigo <br />És meu irmão <br />E tu que dormes só no pesadelo do ciúme <br />Numa cama de raiva com lençóis feitos de lume <br />E sofres o Natal da solidão sem um queixume<br />És meu irmão amigo <br />És meu irmão <br />Natal é em Dezembro<br />Mas em Maio pode ser Natal é em Setembro <br />É quando um homem quiser<br />Natal é quando nasce uma vida a amanhecer <br />Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher <br />Tu que inventas ternura e brinquedos para dar <br />Tu que inventas bonecas e combóios de luar<br />E mentes ao teu filho por não os poderes comprar<br />És meu irmão amigo <br />És meu irmão <br />E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei <br />Fatias de tristeza em cada alegre bolo-rei<br />Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei <br />És meu irmão amigo <br />És meu irmão<br />Natal é em Dezembro <br />Mas em Maio pode ser Natal é em Setembro <br />É quando um Homem quiser <br />Natal é quando nasce uma vida a amanhecer <br />Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher <br /><br />Ary dos Santos

Tu que dormes a noite na calçada de relento
Numa cama de chuva com lençóis feitos de vento
Tu que tens o Natal da solidão, do sofrimento
És meu irmão amigo
És meu irmão
E tu que dormes só no pesadelo do ciúme
Numa cama de raiva com lençóis feitos de lume
E sofres o Natal da solidão sem um queixume
És meu irmão amigo
És meu irmão
Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher
Tu que inventas ternura e brinquedos para dar
Tu que inventas bonecas e comboios de luar
E mentes ao teu filho por não os poderes comprar
És meu irmão amigo
És meu irmão
E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei
Fatias de tristeza em cada alegre bolo-rei
Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei
És meu irmão amigo
És meu irmão
Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser Natal é em Setembro
É quando um Homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher


Ary dos Santos

Sem comentários: